Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MUITA EMOÇÃO NA FORMATURA DA SEGUNDA TURMA DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA

Foto: Orlando Discacciati

Após intensos treinamentos, na manhã de hoje, 6 de julho de 2012 (sexta-feira), vinte alunos concluíram o Curso de Formação da Guarda Municipal de Barbacena.




Foto: Orlando Discacciati
Foto: Orlando Discacciati




Os formandos receberam, de seus respectivos padrinhos, suas divisas, tendo a Prefeita Municipal, Danuza Bias Fortes, paraninfa da Turma, fixado no peito de cada um, sua tarjeta com o nome de guerra, marcando a passagem de aluno para Guarda Municipal.


INICIO DA FORMATURA

Foto: Orlando Discacciati


Os formandos entraram marchando, vindos de três pontos diferentes da Praça Thompson Scafuto, finalizando a evolução defronte à sede da Guarda Municipal, onde tomaram o lugar de destaque para o inicio da solenidade. Na sequencia, discursaram Domith de Paula, Comandante da Guarda Municipal, e a Prefeita Danuza Bias Fortes.


A EMOÇÃO DO PÚBLICO

Os familiares dos formandos e o público presente participaram, emocionados, de toda a cerimonia, aplaudindo com entusiasmo, a mensagem lida pela Oradora da Turma, GM Fabiana, o juramento e o canto, pelos novos GMs, do Hino do Município de Barbacena.

Foto: Orlando Discacciati

Juramento da Turma
Incorporando-me à Guarda Municipal de Barbacena, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de farda e com bondade os subordinados, e dedicar-me inteiramente ao serviço do município, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida!

OS HOMENAGEADOS

A Prefeita Danuza recebeu flores da GM Damasceno e o Comandante Domith recebeu, das mãos do GM Castro, uma placa em agradecimento ao seu empenho para realização do Curso de Formação.


Foram, também, homenageados, com certificados, os instrutores: Delegado de Polícia Civil Wanderlei Miranda (noções básicas de direito), Subinspetor GMB Newton Gonçalves Nézio (segurança patrimonial), 3º sgt BM Luis Carlos Fidélis (primeiros socorros e prevenção a incendios), Subinspetor GCMV Gerson Alves da Trindade (técnicas operacionais das guardas municipais), Professor Reilson Weber Moreno dos Santos (educação física), Maurilio Dias Ribeiro (defesa pessoal), 1º Ten PM Glauber Paixão Emídio (técnicas de algemação), Subtenente PM Sergio Teixeira de Souza (uso legal e progressivo da força), 3º Sgt PM Claudio Roberto de Almeida (ética), GM-1 José Donizete Medeiros (ordem unida), GM-1 Euripedes José Lucas (coordenação de curso e estágio de radiocomunicação).


Foto: Orlando Discacciati


A primeira colocada da Turma, GM Tatiane, recebeu da Prefeita Danuza um certificado de reconhecimento do mérito.

O GRITO DE GUERRA GM

Os novos Guardas Municipais desfilaram em continência às autoridades, e ao comando do olhar a direita, soou um vibrante “grito de guerra” “AVANTE, GM, GUERREIRO LUTADOR”, e no olhar em frente, “SERVINDO A BARBACENA, COM ORGULHO E SEM TEMOR”.

O FORA DE FORMA


Foto: Orlando Discacciati


E finalmente veio o fora de forma. Familiares, amigos e o público presente foram abraçar e parabenizar os novos Guardas Municipais de Barbacena,  numa verdadeira demonstração de reconhecimento ao esforço de cada formando e sua importância para a sociedade barbacenense.


DISCURSO DO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA

Exma. Sra. Prefeita Municipal Danusa Bias Fortes, Senhores Vereadores, Senhores Secretários Municipais, Demais Autoridades Presentes
Prezados Formandos da Guarda Municipal
Com esta solenidade, vocês estão concretizando um sonho que acalentaram e que, neste dia, é transformado em realidade: pertencer a uma instituição que tem uma missão cidadã em benefício de nossa cidade e seus habitantes. Quando aqui lembramos uma afirmativa do ex-presidente Eisenhower dos Estados Unidos, quando disse que “o mundo pertence aos otimistas” queremos manifestar os nossos aplausos vibrantes a todos vocês formandos, extravasando o nosso ardor cívico por esta instituição que tanto amamos: A Guarda Municipal de Barbacena.
Queremos também nesta oportunidade, reafirmar o nosso respeito, a nossa admiração pela Guarda Municipal, ressaltando a honra que temos por fazer parte desta instituição. O nosso otimismo reside no fato de que estamos vendo vocês, formandos, chegarem para ampliar as atividades de nossa guarda.
Por isso, convido todos vocês a terem entusiasmo, alegria e orgulho de serem membros desta tão nobre instituição municipal. Temos certeza de que, a cada dia que passa, como também a ampliação de seu efetivo e abrangência vamos também, aprendendo a ter mais carinho, mais companheirismo e uma honra cada vez maior de poder engrandecer a Guarda Municipal, transformando-a num grande e valioso veículo de cidadania, interessando-nos grandemente pela segurança e pelo bem estar social dos barbacenenses.
Formandos,
Recebam os nossos parabéns e os nossos anseios de muito êxito nos quadros da Guarda Municipal. Queremos ressaltar o trabalho que a Guarda Municipal tem feito, com o apoio da Administração Municipal. Ela tem uma página substanciosa de serviços prestadops à comunidade barbacenense. Vale a pena se dedicar ao serviço da Guarda Municipal.
Sejam Felizes!
Muito Obrigado

DISCURSO DA GM FABIANA, ORADORA DA TURMA

Foto: Orlando Discacciati
Hoje o sentimento que nos embala não é apenas o de missão cumprida. Neste exato momento estamos todos envoltos numa aura de expectativa e ânsia por fazer a diferença em nossa cidade.
E por termos alcançado o objetivo de fazer parte da família azul marinho, somos profundamente gratos a todos que de alguma forma participaram desta caminhada.
Primeiramente a Deus por ser tudo o que precisamos e permitir o encontro de vidas tão diferentes para que se complementem numa união fraterna.
De modo especial aos nossos familiares e amigos, pelo simples fato de se alegrarem com a nossa conquista.
À prefeita Danuza Bias Fortes, responsável pelo primeiro esforço que materializou a nossa oportunidade de servir à Barbacena.
Ao Comandante da Guarda Municipal de Barbacena, Luiz Cláudio Domith de Paula, por lutar pela nossa causa e acreditar no nosso potencial.
E aos nossos instrutores por toda a experiência e conhecimento compartilhados. Por impor limites que nem mesmos nós sabíamos que podíamos superar.
Acima de tudo esta solenidade marca o início de uma jornada em busca do crescimento profissional e pessoal, onde serão indispensáveis: Comprometimento, Conhecimento, Espírito de corpo e Vontade.
No entanto, é próprio da vida criar situações onde somos surpreendidos com os nossos excessos e com a nossa ignorância.
Lembremos-nos então de Shakspeare quando diz: “(...) E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valos diante da vida. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos fazer se não fosse o medo de tentar.
PARABÉNS AOS INTEGRANTES DA SEGUNDA TURMA DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA 


Foto: Orlando Discacciati

Ana Karla Gomes Ladeira
Carlos Henrique Muniz Conde 
Cassio Francisco de Resende Lara Miranda
Christiane Bettoni Gomes
Daniel Filipe de Andrade
Daniela Marise Mendes 
Diego Cesar Rodrigues de Jesus
Fabiana Cristina da Silva
Fernando Henrique Furtado de Castro
Gisele Maria Turqueti
Guilherme P. Gonzaga 
Helder Colombini de Barros 
Ladislau Resende dos Reis
Letícia Fabiana Candian de Oliveira
Lúcio Anderson Moura
Maikon Sebastião dos Santos Furtado
Nivea Angélica Damasceno
Pablo Nascimento Amaral
Renan Victor Assis Martins
Tatiane Cristina Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário