Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA REALIZA PALESTRA "RESGATANDO VALORES" NA E. M INÊS PIACESI


Abrindo o ciclo de palestras neste segundo semestre, nas manhãs de ontem e hoje, 8 e 9, a Guarda Municipal de Barbacena através da sua Divisão Especial de Ações Preventivas-DEAP ministrou palestras para os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal "Inês Piacesi", no bairro Valentim Prenasci. As palestras fazem parte do projeto "Resgatando Valores" que é desenvolvido dentro do programa "Ronda Escolar". Ao todo, nos dois dias de palestras, nesta escola, participaram 120 alunos.

As palestras do projeto são ministradas aos estudantes, abordando temas como a preservação do meio-ambiente e do patrimônio público, o respeito mútuo, o convívio social, entre outros relacionados à promoção dos valores fundamentais. 

A ação que já levou palestras a cerca de 20 escolas almeja contribuir com a construção de uma sociedade melhor, a partir do ambiente escolar, onde tem início a promoção de valores essenciais da sociedade.

A Diretora da E. M. Inês Piacesi, Sra. Andreia agradeceu a parceria da Guarda Municipal e disse que o conteúdo  da palestra contribui para que a escola possa  formar acima de tudo, cidadãos de bem.

As escolas que ainda não receberam a palestra "Resgatando Valores" podem solicitar o agendamento, junto à Guarda Municipal de Barbacena, através do telefone: 3339-2066, ou pelo e-mail: defesa.social@barbacena.mg.gov.br e aquelas que ja receberam e necessitarem de palestras com outros temas, devem conversar com as equipes da Ronda Escolar para ver a viabilidade.

Os 120 alunos participaram...

ativamente, inclusive, cantando e batendo palmas. 

Ao final foi distribuído para cada aluno um pequeno livro com as novas regras ortográficas.

A Diretora Sra. Andreia agradeceu a parceria da Guarda Municipal  com a escola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário